Física 

Licenciatura

Bem-vindo ao site do curso de Licenciatura em Física do Instituto Federal de Santa Catarina, Campus Araranguá. Aqui você encontra informações sobre formas de ingresso, estrutura curricular, organização didática, projetos de pesquisa e extensão e bolsas de estudos.

Coordenação

Lucas Telichevesky

lucas.telichevesky@ifsc.edu.br, Telefone: (48)3311-5087

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Instituto Federal de Santa Catarina, Campus Araranguá

Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão
Avenida XV de Novembro, 61, Aeroporto CEP 88905-112 - Araranguá (SC)

Acompanhe-nos nas redes sociais

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon
 

Licenciatura em Física 

ESTRUTURA CURRICULAR

 

O Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza com Habilitação em Física, desenvolvido no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSC) está voltado primordialmente ao desenvolvimento dos conceitos científicos, fundamentando suas práticas no aprender por pesquisa, dando ao licenciando os instrumentos necessários para conhecer os processos cognitivos e afetivos presentes nas interações escolares e sociais que se desenvolvem em seus alunos.

 

A infraestrutura conta com laboratório de informática, salas climatizadas com multimídias e laboratórios didáticos de ensino. Capacita em docência em nível de Ensino Fundamental e Ensino Médio, continuidade de cursos acadêmicos, atuação na modalidade de ensino não formal (museus, planetários, edição de revistas, laboratórios, etc...), divulgação de conhecimentos científicos (revistas especializadas, jornais, programas de televisão e rádio), dentre outros.
Composto inicialmente por disciplinas voltadas ao ensino, vem ressaltar a necessidade da formação pedagógica do “professor” simultaneamente à específica, valorizando o aspecto científico na pedagogia.

 

Conheça a Matriz Curricular do Curso de Licenciatura em Física

 

 

Licenciatura em Física 

COMO INGRESSAR

 

1 - SiSU (Sistema de Seleção Unificada)

Para estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), tendo concluído o Ensino Médio. O SiSU é um sistema do Ministério da Educação, onde o estudante usa a nota do Enem para inscrever-se nos Cursos Superiores das Universidades e Institutos Federais.  Saiba mais sobre o Sisu e sobre o Enem
2 - Processo Seletivo Simplificado (para vagas remanescentes) 

No caso da existência de vagas remanescentes, o IFSC pode abrir edital complementar para preenchimento destas vagas para candidatos com o Ensino Médio concluído, ou os que à época da inscrição estejam em vias de concluí-lo até a data da matrícula.
3 - Transferência (para estudantes de outros campi ou instituições)

Pode-se solicitar ingresso por transferência, devidamente aprovada, nos semestres equivalentes as disciplinas obtidas por aproveitamento do curso de origem. 

A duração mínima prevista para o curso é de 8 semestres letivos e a máxima é do dobro de semestres letivos previstos no plano de curso, contando com os prazos de trancamento quando houver.

 

 

Licenciatura em Física 

 

Licenciatura em Física 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now