Tecnologia em 

Design de Moda

Bem-vindo(a) à página do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda Instituto Federal de Santa Catarina, Campus Araranguá. Aqui você encontra informações sobre formas de ingresso, estrutura curricular, organização didática, projetos de pesquisa e extensão e bolsas de estudos.

Coordenação: Dionatan Carlos de Souza - dionatan.carlos@ifsc.edu.br, Telefone: (48)3311-5087

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Instituto Federal de Santa Catarina, Campus Araranguá

Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão
Avenida XV de Novembro, 61, Aeroporto CEP 88905-112 - Araranguá (SC)

 

 Design de Moda 

Objetivos do Curso

 

O objetivo do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda é formar profissionais com capacidade elaborar e gerenciar projetos para a indústria de confecção do vestuário, considerando fatores históricos, estéticos, simbólicos, ambientais, ergonômicos, financeiros e produtivos. O profissional estará capacitado em conhecer o setor produtivo da área de moda, com visão sistêmica relacionada ao mercado, materiais, processos produtivos e novas tecnologias, envolvendo questões culturais da sociedade e do contexto regional.

Áreas de Atuação

  • Pesquisas de perfil de consumidor, mercado, parâmetros mundiais e locais;

  • Pesquisa de tecidos, cores, aviamentos e estampas; 

  • Desenvolvimento e criação de produtos, estampas, etiquetas, embalagens;

  • Criação de novas marcas e de logotipos; 

  • Fabricação de roupas e de acessórios; 

  • Desenho técnico e Ilustração de Moda;

 

  • Modelagem;

  • Costura;

  • Ficha técnica;

  • Gestão de negócios de Moda;

  • Gestão de processos produtivos e controle de qualidade na moda;

  • Gestão de eventos de moda;

  • Ateliês de costura.

 

Infraestrutura

 

Para a infraestrutura epecífica do Curso de Tecnologia em Design de Moda, os alunos utilizarão os seguintes laboratórios:

Salas de aula, Laboratórios de Estamaparia, Costura (2), Computação Gráfica, Fotografia, Modelagem (2), Criação e Desenho, Informática (3), Fios e Fibras, Malharia, Artes, entre outros laboratórios em implantação (Lavanderia, Beneficiamento Têxtil, Ateliê Costura e Modelagem).

 

 

 Design de Moda 

COMO INGRESSAR

 

1 - SiSU (Sistema de Seleção Unificada)

Para estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), tendo concluído o Ensino Médio. O SiSU é um sistema do Ministério da Educação, onde o estudante usa a nota do Enem para inscrever-se nos Cursos Superiores das Universidades e Institutos Federais.  Saiba mais sobre o Sisu e sobre o Enem
2 - Processo Seletivo Simplificado (para vagas remanescentes) 

No caso da existência de vagas remanescentes, o IFSC pode abrir edital complementar para preenchimento destas vagas para candidatos com o Ensino Médio concluído, ou os que à época da inscrição estejam em vias de concluí-lo até a data da matrícula.
3 - Transferência (para estudantes de outros campi ou instituições)

Pode-se solicitar ingresso por transferência, devidamente aprovada, nos semestres equivalentes as disciplinas obtidas por aproveitamento do curso de origem. 

A duração mínima prevista para o curso é de 8 semestres letivos e a máxima é do dobro de semestres letivos previstos no plano de curso, contando com os prazos de trancamento quando houver.

 

 

 Design de Moda 

 

 Design de Moda 

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now